O Edge Arts é o projeto cultural do The Edge Group, vocacionado para a promoção de novos talentos portugueses. Criado para ser autossustentado e sem qualquer apoio externo, o Edge Arts tem uma filosofia em linha com valores do grupo: aposta em novos talentos – inovação, criatividade e empreendedorismo.

O Edge Arts organiza exposições, conferências, workshops, concertos, entre outras iniciativas que pretendem divulgar a arte contemporânea junto de públicos que habitualmente não visitam equipamentos culturais e atrair novos públicos (nacionais e estrangeiros) de diferentes áreas de negócio pelo envolvimento de opinion leaders do ramo no seu programa de atividades.

Desde a sua criação, o Edge Arts estabeleceu uma parceria com o Arte Institute de Nova Iorque (www.arteinstitute.com), pela identificação de objetivos entre as duas organizações, que pretendem valorizar a produção artística contemporânea portuguesa, através da sua difusão na Europa, América do Norte e América do Sul. A parceria com o Arte Institute tem permitido, por exemplo, o acompanhamento em direto da abertura das exposições do Edge Arts, em qualquer parte do mundo.